FANDOM

Ii

Fanart de Gaius

"Seu próximo oponente é ...  Um dossel gigante sobe aos céus... A fúria do gigante adormecido estremece a terra..."

-Dormin, informando sobre Gaius.

Gaius é o 3° Colosso do jogo. É um dos cinco coIossos bípedes, e um dos três que usam armas. Gaius tem 30 metros de altura e vive no quadrante E2.

DetonadoEditar

Corra á circunferência de pedra próxima ao centro da arena. Desvie do golpe e a armadura do braço de Gaius será quebrada pelo impacto, permitindo que o jogador escale o colosso. Desvie de mais um ataque, e suba na espada do inimigo. Então elimine os pontos fracos, localizados no topo da cabeça e no estômago, para derrotar o colosso.

Modo Díficil: Gaius tem um novo ponto fraco, localizado em seu braço esquerdo. E assim como qualquer outra batalha no jogo, [Wander] sofre mais dano que o normal, e ser pisoteado ou acertado pela espada causa morte instantânea.

CuriosidadesEditar

  • O nome Gaius deriva da Titã Gaia, que, segundo a mitologia grega, seria a Mãe-Terra.
  • Gaius também é um nome dado ao imperador romano JúIio César.
  • Gaius é um dos três colossos que empunham uma arma, os outros são Valus e Argus.
  • Ele é o colosso que tem mais alcance nos seus ataques (sem contar com os colossos que atiram projéteis).
  • Gaius é o único colosso que nunca solta sua arma.
  • Assim como Quadratus e Wander, Gaius fez uma aparição em Little Big Planet.
  • Ao contrario da maioria dos colossos, a aparência de Gaius não é animalesca. Ele se assemelha a humanos em termos de proporção e estatura.
  • Seu nome durante a produção é Knight, explicando sua armadura, aparência humana e espada.
  • Musica de batalha: Grotesque Figures

Fotos dos Pontos FracosEditar

Videos Editar