FANDOM

Roc

Roc

Roc (ou Avus, nome dado pelos fãs e também muito conhecido por "The Black Bird") é um dos muitos colossos que foram cortados durante os últimos estágios do jogo. Seu nome é uma referência à mitologia arábica.

Aparência Editar

O artbook diz: "O detalhe em sua cabeça lembra um lagarto-de-gola", o que pode ser visto claramente nas screenshots. Suas asas parecem finas e de couro, como as de um morcego. Seu pescoço é muito longo, porque "eu realmente queria fazer um pássaro de pescoço alongado", disse Fumito Ueda.

Estratégia Editar

A batalha contra Roc ocorria em uma paisagem desértica, ao invés de em um lago, como Avion. De acordo com o artbook: "Roc. Você o derrubaria com o arco", significando que o arco e flecha eram vitais para derrotar o colosso, parecido com Phalanx. Como Agro pode ser vista em várias screenshots, é provável que ela fosse necessária para derrotar Roc perseguindo-o, assim como Phalanx.

Rumores Editar

Shadow Of The Colossus Black Bird (Colossus Beta)

Breve clipe da batalha contra Roc do trailer de 5 de março.

De acordo com um post antigo no blog do Team ICO Gamer, Roc foi excluído pois sua batalha relembrava muito a batalha contra Phalanx e Avion e por causa de problemas com colisões.

Curiosidades Editar

O trailer de Shadow Of The Colossus de 5 de Março mostra um pequeno clipe da batalha contra Roc, na qual Wander é visto cavalgando Agro enquanto o colosso ataca por cima.

Muitos jogadores já viram a sombra de Roc misteriosamente, e até ouviram sua música de batalha.

Galeria Editar